Harry diz que nascer na realeza é como viver em um zoológico

Duque de Sussex fez a comparação ao falar sobre a falta de privacidade dos membros da família real

Pleno.News
Harry e esposa Meghan Markle deixaram seus cargos na família real e hoje vivem na Califórnia, EUA Foto: EFE

Ao comentar sobre a falta de privacidade e a exposição constante dos membros da realeza britânica, o príncipe Harry comparou sua vida com o filme Show de Thruman e com um animal preso em um zoológico.

– É uma mistura entre The Truman Show e viver em um zoológico. O maior problema para mim foi que, ao nascer nele, você herda o risco, você herda todos os elementos dele sem escolha. Só porque sou uma pessoa muito conhecida não posso sair de casa – disse ele ao ator Dax Shepard, durante o podcast Armchair Expert.

Leia também

No filme ao qual Harry se referiu, o protagonista, interpretado por Jim Carey, descobre que toda a sua vida sempre foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.

– [As pessoas dizem:] “O quão ruim pode ser? Você tinha pessoas correndo por aí e fazendo isso e aquilo”. Eu nasci com privilégios. Mas isso me deu um lugar na primeira fila. Minha educação não foi na escola, mas em conhecer pessoas em toda a Commonwealth. Eu sei que as pessoas estão olhando para mim [e] dizendo “você é um príncipe; você é de um palácio”. A realidade é que conhecer pessoas de todo o mundo coloca isso em um contexto – declarou Harry.

Para ele e sua esposa Meghan Markle, não é preciso ser da realeza para construir uma boa vida.

– Minha esposa teve uma explicação surpreendente: “Você não precisa ser uma princesa, você pode criar uma vida que será melhor [do] que [a de] qualquer princesa”. É algo assim.

O duque e a duquesa de Sussex deixaram a família real em janeiro de 2020. Atualmente, o casal mora junto ao filho Archie, na Califórnia (EUA), e espera um novo bebê.

Mais Lidas