Fluminense joga mal e perde de virada para o Avaí

Tricolor foi derratado por 2 a 1 em pleno Estádio Nilton Santos

Pleno.News
Abel Braga abatido após a derrota por 2 a 1 para o Avaí Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense perdeu por 2 a 1, de virada, para o Avaí em pleno Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e se complicou na Copa do Brasil. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (1º) e valeu pela primeira partida, da 3ª fase da competição.

Desde o início de jogo o Avaí mostrou ser superior ao Fluminense, que pouco ameaçava o gol da equipe de Santa Catarina. Apesar disso, quem abriu o placar foi o time carioca.

Leia também

Sornoza cobrou falta da intermediária, Gum cabeceou para o meio da área e o zagueiro Ibañez, aproveitando a saída errada do goleiro Aranha, abriu o placar de cabeça, aos 10 minutos do primeiro tempo.


Mesmo com a vitória parcial, o time tricolor não conseguia furar o bloquieio adversário e tentava ampliar a vantagem em chutes de fora da área. Mesmo perdendo, o Avaí estava mais organizado e, aos 42 minutos, empatou com André Moritz, após a defesa do Fluminense falhar em cruzamento da ponta direita.

No segundo tempo, a equipe visitante controlou melhor o jogo. O Flu pouco ameaçava a meta adversária. E após falha do volante Marlon Freitas, o time catarinense virou o jogo com o atacante Rômulo, que driblou o goleiro Júlio César antes de mandar para o gol vazio.

Com a derrota, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a quarta fase. Caso vença por um gol, independentemente do resultado, a disputa vai para os pênaltis. A edição de 2018 da Copa do Brasil não tem mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

A partida de volta está marcada para o dia 15, quinta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Antes disso, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca em jogo válido pela 3ª rodada da Taça Rio contra o Volta Redonda, domingo (4) às 17h, no Estádio Los Larios, em Xerém, no Rio.

Mais Lidas