Leia também:
X Neymar chega ao Brasil e será operado em Belo Horizonte

Palmeiras surpreende e vence fora de casa na Libertadores

Time paulista bateu o Junior Barranquilla por 3 a 0

Gabriel Gontijo - 02/03/2018 09h42

Bruno Henrique festeja a vitória com Roger Guedes Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Fora de casa, o Palmeiras venceu o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 0 nesta quinta-feira (1º), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na estreia da Libertadores. O Verdão foi o primeiro clube brasileiro a estrear com vitória na competição.

O time brasileiro foi beneficiado com a expulsão do lateral esquerdo adversário, German Gutíerrez, logo aos nove minutos de jogo, após uma solada no peito do volante palmeirense Bruno Henrique.

Com a vantagem numérica, os visitantes abriram o placar com Bruno Henrique, aos 18 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Palmeira foi para cima do adversário e aos 6 minutos, o atacante Borja – torcedor declarado do Junior Barranquilla – ampliou para 2 a 0. O Alvi-Verde parecia treinar no campo adversário, tamanha era a sua superioridade.

Com tanta tranqüilidade, aos 26, Bruno Henrique chutou colocado e marcou o terceiro gol palmeirense, sendo o segundo dele na partida.

O time colombiano teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas o atacante Jonatan Álvez bateu por cima do goleiro Jaílson.

Com a vitória, o time paulista lidera o Grupo 8 com três pontos. O Alvi-Verde volta a pensar no Campeonato Paulista, onde vai enfrentar o São Caetano, na Arena Palmeiras, na próxima segunda-feira (5), às 20h30.

Leia também1 Na estreia da Libertadores, Corinthians empata fora
2 Flamengo empata com o River em estreia na Libertadores
3 Grêmio empata em estreia na Libertadores no Uruguai

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.