Universal: Ação de Urach é infeliz tentativa de se promover

Modelo acionou a Justiça para conseguir devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações feitas à Igreja

Pleno.News
Andressa Urach Foto: Reprodução Instagram

A modelo Andressa Urach acionou a Justiça do Rio Grande do Sul para pedir a devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações feitas à Igreja Universal do Reino de Deus. O valores teriam sido doados pela artista entre 2015 e 2019. As informações são do colunista Rogério Gentile, do portal UOL.

No processo, Urach diz que foi “iludida, ludibriada, enganada e escancaradamente roubada pela Igreja, durante um momento de total fraqueza”.

Leia também

Em sua defesa, a igreja disse que a modelo mente ao sugerir que sofreu lavagem cerebral e coação por parte dos pastores. De acordo com a Universal, Urach busca “enriquecer ilicitamente” às custas da instituição.

A Universal apontou ainda que a gaúcha frequentou a igreja por mais de 5 anos e que o auxílio espiritual que recebeu trouxe “paz, conforto, mudança de vida, princípios, diretrizes racionais e ascensão financeira”.

– É evidente que tinha condições de discernir e poderia ter deixado de frequentar a Igreja. Porém, estranhamente, somente o fez após 5 anos de convivência e do lançamento de dois livros narrando sua biografia – disse a defesa.

Para os advogados, a ação movida pela modelo é uma “infeliz tentativa” de se promover pessoal e profissionalmente.

Mais Lidas