Após derrota judicial, Johnny Depp é demitido de franquia

Anúncio foi feito pelo próprio ator em seu Instagram

Pleno.News


Johnny Depp responde processo por agressão doméstica

O ator Johnny Depp não fará mais parte de Animais Fantásticos, que faz parte do universo de Harry Porter, produção da Warner Bros.

Leia também

Em comunicado no seu Instagram, nesta sexta-feira (6), o ator contou que a Warner o convidou a renunciar o papel do bruxo Gellert Grindelwald no próximo filme da franquia.

O ator, de 57 anos, processou o News Group Newspapers, os editores do jornal britânico The Sun e o jornalista, Dan Wootton, por causa de um artigo de 2018 que o chamava de “agressor de esposa”. Depp, que responde processos de agressão doméstica contra a ex-esposa, a atriz Amber Heard, perdeu o processo para o tabloide britânico, mas irá recorrer da decisão.

– O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento – disse o ator.

Em 2018, Amber escreveu no jornal Washington Post um artigo com detalhes das agressões que sofreu do ex-marido, sob efeito de álcool e drogas.

Após a publicação de Johnny, a Warner Bros. confirmou a demissão, em comunicado ao veículo Hollywood Reporter.

– Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a ele pelo seu trabalho nos filmes até aqui. Animais Fantásticos 3 atualmente está em produção, e o papel de Gellert Grindelwald será reescalado. O filme chegará aos cinemas no verão de 2022 – informou a produtora.

Confira a íntegra do comunicado oficial do ator:
À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte curta declaração. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias. Desejo que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em “Animais Fantásticos” e eu respeitei e concordei com esse pedido. Finalmente, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento.

Mais Lidas