É impossível ter 33 milhões passando fome, aponta Guedes

Durante evento em São Paulo, ministro da Economia disse que governo está transferindo, para os mais pobres, três vezes mais do que recebiam antes

Pleno.News
Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

Nesta quarta-feira (21), durante um evento promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em São Paulo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a questão da fome no Brasil.

– Trinta e três milhões de pessoas passando fome é mentira. Nós estamos transferindo para os mais pobres, com o Auxílio Brasil, 1,5% do PIB, três vezes mais do que recebiam antes – disse.

Leia também

O comentário foi uma referência a um estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), divulgado em junho deste ano. De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, seriam mais de 33 milhões pessoas em situação de fome.

O ministro da Economia, no entanto, disse que o dado é “impossível”.

– É impossível ter 33 milhões de pessoas passando fome. Por mais que tenha havido inflação, não foi três vezes mais. O poder de compra está mais do que preservado por essa nova transferência de renda – apontou.

Mais Lidas