Leia também:
X O que pensam Bolsonaro e Lula sobre religião, aborto e gays

Guedes fala em reapresentar a Carteira Verde e Amarela

Programa será utilizado para a geração de emprego

Henrique Gimenes - 19/09/2022 19h48 | atualizado em 19/09/2022 19h59

Paulo Guedes, ministro da Economia Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou, nesta segunda-feira (19), de um congresso promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). E durante sua palestra, ele afirmou que pretende reapresentar a proposta que cria a Carteira de Trabalho Verde e Amarela.

O ministro também apontou que medidas adotadas pelo governo estão “turbinando o crescimento” econômico.

– Apesar da queda de 40 anos do investimento público, o investimento privado está turbinando o crescimento. Entretanto, os modelos econômicos ainda não conseguiram captar essa mudança de eixo da economia. Os fatos estão derrubando as expectativas adversas. O fiscal está forte, o monetário está no lugar, além de termos geração de emprego e renda – apontou.

Guedes também falou sobre as medidas para recuperação dos investimentos.

– Vamos transferir propriedades. São fundos de recuperação para o investimento público e ao mesmo tempo fundos de aceleração dos programas de remoção de desigualdades. Vamos reapresentar a Carteira Verde e Amarela para geração de emprego em massa. Queríamos criar essa rampa de ascensão social, mas o Congresso não deixou – ressaltou.

Leia também1 O que pensam Bolsonaro e Lula sobre religião, aborto e gays
2 Se eleito, Lula vai governar para se perpetuar no poder, diz Tebet
3 CNN: Demissão de Daniel Adjuto foi por brigas com colega âncora
4 Igreja Atitude terá conferência de mulheres no fim de semana
5 Michelle Bolsonaro representa o Brasil com elegância em Londres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.