Ministro de Lula culpa enchentes e diz que preço do arroz vai cair

Carlos Fávaro, da Agricultura, participou de reunião com o presidente nesta quinta-feira

Pleno.News
Carlos Fávaro ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: PR/Ricardo Stuckert

Nesta quinta-feira (14), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que os consumidores brasileiros devem esperar uma queda no preço do arroz até abril. Ele explicou que as safras do cereal foram prejudicadas por enchentes, mas os preços para produtores já caíram e a redução deve chegar em breve.

O tema foi abordado durante conversa com jornalistas após participar de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia também

– De março para a abril, já começou a cair. À medida que o atacadista começa a repor seus estoques comprando mais barato, é óbvio que ele forma preço mais barato. (…) O fato é que estamos com a colheita em torno de 10% do Rio Grande do Sul e os preços aos produtores já desceram de R$ 120 para algo em torno de R$ 100 reais a saca. Esperamos que se transfira essa baixa dos preços, [que] os atacadistas abaixem também na gôndola do supermercado que é onde as pessoas compram – apontou.

A reunião foi convocada por Lula para discutir a alta dos preços dos alimentos em um momento em que a popularidade do petista segue em queda.

Mais Lidas