“Senado: Cheiro de picanha ou Constituição?”, questiona Garcia

Jornalista comentou o caso McDonald's e Burger King

Pleno.News
Alexandre Garcia Foto: Reprodução/YouTube Alexandre Garcia

O jornalista Alexandre Garcia fez uma comparação entre a polêmica dos sanduíches do McDonald’s e do Burger King e os ministros do STF. Em seu canal no YouTube, no vídeo intitulado Senado: cheiro de picanha ou Constituição?, o jornalista criticou a decisão do Senado em convocar as redes de fast-food para explicar sobre propaganda enganosa de seus sanduíches, mas não convocar os magistrados por suas decisões controversas.

– O Senado convoca McDonald’s e Burger King para explicar sanduíche que tem só cheiro de picanha ou de costela, mas não consegue convidar ministros do Supremo para explicar atitudes que não têm cheiro de Constituição – escreveu Garcia ao compartilhar seu vídeo no Twitter.

Leia também

No vídeo, Garcia aponta que a questão já havia sido resolvida pelo Procon. O McDonald’s tirou ou MC Picanha do cardápio. Já o Burger King alterou o nome Whopper Costela para Whopper Paleta Suína. Sendo assim, para o jornalista, não seria necessária a intervenção do Senado.

O Senado convoca Mc Donald’s e Burger King para explicar sanduíche que tem só cheiro de picanha ou de costela, mas não consegue convidar ministros do Supremo para explicar atitudes que não têm cheiro de Constituição. No comentário de agora: https://t.co/frsxXsavAC via @YouTube

— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) May 4, 2022

Mais Lidas