Queiroga ironiza: ‘Vou trabalhar senão o mito me manda embora’

Ministro da Saúde satirizou boato de que teria pedido demissão

Pleno.News
Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Foto: Reprodução

Em conversa com jornalistas na sede do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ironizou o boato de que ele teria pedido para deixar o cargo e chamou o presidente Jair Bolsonaro de “mito”.

– Deixa eu subir [ao gabinete], tenho que trabalhar. Se não, o mito me manda embora – brincou Queiroga com os profissionais da imprensa.

Leia também

Após um site veicular a falsa informação de que o ministro estava abandonando o governo, Queiroga veio a público na quinta-feira (2) garantir que ficará no cargo enquanto o presidente achar que ele é “útil à nação brasileira”.

– Não pedi demissão nem vou pedir demissão. […] Eu não sei a quem interessa essa indústria de boatos, de fake news, somente para desestabilizar, desestabilizar não, para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões no Ministério da Saúde – declarou.

No próximo sábado (4), Queiroga embarcará em sua primeira viagem internacional como ministro, a fim de participar da reunião de ministros da Saúde do G20, em Roma, na Itália.

Mais Lidas