“Não há problema nenhum com a China”, diz Bolsonaro

Presidente também criticou medidas que ele chamou de "exageradas" por parte de governadores

Pleno.News
Bolsonaro conversa com jornalistas Foto: Pleno.News

Durante conversa com jornalistas na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro comentou a situação entre Brasil e China após o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, fazer críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro e ao governo nas redes sociais.

Segundo o chefe do executivo, a relação entre os dois países não se alterou diante do quadro e a cordialidade continua sendo mantida entre as nações.

Leia também

– Não há nenhum problema com a China, zero problema. Se tiver que ligar para o presidente chinês eu ligo sem problema nenhum. Conversei com a Tereza Cristina hoje (sexta-feira, 20) não temos problema com a China – disse.

Questionado sobre a rotina de trabalho no Palácio do Planalto diante da confirmação de que o número de infectados na comitiva que viajou com ele aos Estados Unidos chegou aos 22 integrantes, o presidente disse que “está bem”.

– Eu estou bem, fiz dois testes, talvez faça mais um – declarou.

Bolsonaro também criticou algumas medidas tomadas pelos governadores diante do surto de Covid-19. Segundo ele, alguns dirigentes estaduais estão tomando medidas exageradas.

– O remédio tem que ser proporcional, senão mata. A economia tá parando, estão tomando medidas exageradas, fechar aeroporto no Rio de Janeiro, não compete a ele (Witzel). Vi o decreto do Rio de Janeiro e fiquei preocupado, parece que o Rio de Janeiro é outro país – afirmou.

Mais Lidas