Leia também:
X População fará homenagem aos profissionais de saúde

Bolsonaro sobre Covid-19: “A economia tem que funcionar”

Presidente disse que algumas medidas determinadas por governadores podem ser exageradas

Henrique Gimenes - 19/03/2020 21h10

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Caroline Antunes

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as medidas que o Brasil está tomando para combater a epidemia de coronavírus e sugeriu que alguns governadores podem estar exagerando. Ele disse que , “o remédio, quando é em excesso, pode não fazer bem ao paciente”.

A declaração foi dada durante sua transmissão ao vivo pelo Facebook nesta quinta-feira (19). Para o presidente, a economia do país precisa continuar funcionando.

– Algumas autoridades estaduais estão tomando medidas. Tem tido reclamação e elogio. Eu deixo claro que o remédio, quando é em excesso, pode não fazer bem ao paciente. Uns fechando supermercados, outros querendo fechar aeroportos. Outros querendo botar barreira nas divisas entre os estados. Fechando academias. A economia tem que funcionar, porque as pessoas não vão ficar em casa e se alimentar do nada. Tem buscar meio de sobrevivência. E se faltar o emprego, falta pão em casa e os problemas se avolumam – apontou.

Bolsonaro disse ainda que conversou com autoridades de Israel e que eles esperam desenvolver uma vacina em um mês.

– O Reino Unido está fazendo o primeiro teste de remédio em humanos. Os Estados Unidos liberaram remédio com potencial para tratar o coronavírus. Conversei hoje com uma autoridade de Israel, e eles acham que no prazo de um mês existe a possibilidade de Israel ter uma vacina para o coronavírus. Se Deus quiser e isso acabar acontecendo, sempre pedindo a Deus que abençoe nosso país e nos ajude a enfrentar esse problema, mas se Deus quiser, mais uma vez Israel poderá nos socorrer desse mal que tem causado um estrago muito grande – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro: "Brasil deve voltar à normalidade em 7 meses"
2 Olavo de Carvalho diz que teve coronavírus: "Quase morri"
3 "Jamais tive pretensão de falar pelo governo brasileiro"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.