MPF devolve inquérito sobre caso Joice à Polícia Legislativa

Órgão considerou que laudos periciais estavam incompletos

Pleno.News
Joice Hasselmann teria sofrido atentado no dia 18 de julho Foto: Reprodução/CNN Brasil

O inquérito sobre as agressões à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi devolvido pelo Ministério Público Federal à Polícia Legislativa (Depol), após o órgão constatar que os laudos periciais ainda eram preliminares e estavam incompletos.

Para procurador Wellington Divino Marques, que recebeu o inquérito, a falta de informações inviabiliza o prosseguimento do caso. Dessa forma, o MPF espera que o Depol complemente o material.

Leia também

A Polícia Legislativa considerou o caso encerrado e enviou o laudo nesta terça-feira (27), após periciar as câmeras do prédio onde a congressista mora e ouvir funcionários do local.

O inquérito foi instaurado após a deputada Joice Hasselmann relatar ter acordado no domingo (18) sobre uma poça de sangue, com cinco fraturas na face e uma na coluna, sem se lembrar do que ocorreu.

De acordo com o colunista do Globo, Lauro Jardim, os agentes não encontraram qualquer imagem de estranhos entrando no prédio. Por outro lado, a Polícia Legislativa constatou também que é improvável que a parlamentar tenha se ferido fora de casa, pois as imagens indicam que ela não deixou o apartamento entre os dias 15 e 20 de julho.

Mais Lidas