Deputados convocam ministro da Justiça para falar sobre a PRF

Comissão de Direitos Humanos aprovou a convocação de Anderson Torres para explicar morte de homem em viatura da corporação

Pleno.News
Ministro da Justiça, Anderson Torres Foto: MJSP/Tom Costa

Nesta quarta-feira (1º), a Comissão de Direitos Humanos da Câmara votou e aprovou a convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres. Ele deverá comparecer ao colegiado para falar sobre a morte do homem que morreu dentro de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (STF) em Sergipe.

A votação terminou com dez votos a favor da convocação e sete votos contrários. Por se tratar de uma convocação, o ministro será obrigado a comparecer.

Leia também

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, veio a óbito por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda. Ele foi imobilizado por agentes da PRF e posto dentro do porta-malas de uma viatura com gás. O caso ocorreu na última quarta (25) na BR-101, no município de Umbaúba, litoral de Sergipe.

Ainda não foi definida uma data para Anderson Torres, mas o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), disse que ela será confirmada em breve. O parlamentar falou ainda sobre o caso e afirmou ter ficado indignado.

– É a comissão que deve se debruçar diante de uma violação brutal. Eu sei que todos os deputados, sejam do governo ou da oposição, todos nós ficamos indignados com o assassinato do Genivaldo com a câmara de gás. Eu me emociono de ver as imagens, imagino que muitos de nós ficaram emocionados – pontuou.

Já o deputado José Medeiros (PL-MT) disse que a convocação do ministro era “uma maldade”.

– Há uma maldade sem tamanho de querer usar isso para um ataque político, para querer ganhar votos – destacou.

Mais Lidas