Bolsonaro nomeia João Roma para o Ministério da Cidadania

Com a medida, Onyx Lorenzoni foi para a Secretaria-Geral da Presidência

Pleno.News
Deputado João Roma foi nomeado ministro da Cidadania Foto: Câmara dos Deputados

Nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro nomeou o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) para o Ministério da Cidadania. Com a medida, o deputado Onyx Lorenzoni, que ocupava a Pasta, acabou sendo transferido para a Secretaria-Geral da Presidência.

As nomeações constam em edição do Diário Oficial da União (DOU) publicada na tarde de hoje.

Leia também

João Inácio Ribeiro Roma Neto tem 48 anos de idade e está em seu primeiro mandato como deputado federal. Ele é formado em Direito e próximo ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de quem foi chefe de gabinete.

Em entrevista à CNN Brasil, o novo ministro afirmou que o momento é de trabalhar por todos aqueles que precisam.

– O momento é de união de todos os brasileiros, e precisamos trabalhar para aqueles que mais precisam. A missão desse ministério é não deixar ninguém para trás – ressaltou.

Após a nomeação, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou ACM Neto, presidente nacional da DEM, por considerar que a decisão ocorreu por indicação.

– ACM Neto mostrou hoje o seu caráter – disse.

Já ACM lamentou o fato de João Roma aceitar o convite do presidente Jair Bolsonaro.

– Considero lamentável a aceitação, pelo deputado João Roma, do convite do Palácio do Planalto para assumir o Ministério da Cidadania. A decisão me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida. Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil – escreveu.

Mais Lidas