Advogado cita ameaças e pedirá liberdade de Queiroz

"Desde que o caso veio à tona, ele disse que se sente ameaçado e constrangido", relatou Paulo Emílio Catta Preta

Pleno.News
Fabrício Queiroz Foto: Reprodução/SBT

Nesta quinta-feira (18), Paulo Emílio Catta Preta, advogado de Fabrício Queiroz, disse que seu cliente ficou surpreso pela prisão porque “sempre esteve à disposição” da Justiça e “presente nos autos”. Ele revelou ainda que o policial militar aposentado já sofreu ameaças.

– Ele via carros esperando por ele, estava se sentindo ameaçado. Desde que o caso veio à tona, ele disse que se sente ameaçado e constrangido – relatou.

Leia também

Por conta das ameaças, o defensor disse que vai solicitar a transferência de Queiroz para um batalhão prisional destinado a PMs e ex-PMs. Ele também pretende pedir um habeas corpus para que seu cliente deixe a prisão.

Queiroz foi preso na manhã desta quinta, na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. Os mandados de busca e apreensão e de prisão contra Queiroz foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro, em um desdobramento da investigação que apura um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A prisão foi feita numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.

Queiroz é acusado de movimentar R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica” pelas autoridades, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

Mais Lidas