9 governadores omitem dados de hospitais de campanha da PGR

O prazo para envio de informações expirou em 19 de março

Pleno.News
Governadores Camilo Santana (PT), Eduardo Leite (PSDB) e Fátima Bezerra (PT) Foto: Reprodução

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), deixou de enviar à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações sobre a instalação dos hospitais de campanha para da Covid-19 no país. O prazo para a resposta venceu no último dia 19, mas alguns governadores pediram uma prorrogação, que foi concedida.

Além de Eduardo Leite, outros oito governadores nada responderam.

Leia também

No dia 12 de março, a subprocuradora-geral Lindôra Araújo enviou ofícios aos 27 govenadores do Brasil, questionando quantos hospitais foram instalados em cada local, quantos foram construídos, quais nem chegaram a entrar em funcionamento e as unidades ativas atualmente. Os governadores também foram questionados sobre data e motivo do fechamento dos hospitais desativados, e qual a destinação de insumos e equipamentos.

A PGR pretende verificar eventuais falhas no atendimento à saúde da população contaminada com o novo Coronavírus, principalmente, em função dos recursos aplicados.

Várias denúncias de irregularidades na administração dos recursos federais no combate à pandemia vieram à tona no Brasil. Em agosto de 2020, nove entes federados já eram investigados.

Lista dos governadores que não encaminharam as informações:

 

Mais Lidas