Prefeito em exercício de SP diz que seguirá no ‘ritmo’ de Covas

Ricardo Nunes assumiu a prefeitura de SP, após licença médica de Bruno Covas

Pleno.News
Bruno Covas e Ricardo Nunes, em coletiva sobre vacinação em São Paulo Foto: Marcelo Pereira/ SECOM

O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (3), que os trabalhos no comando da capital paulista não sofrerão alterações.

Neste domingo (2), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou que se licenciaria do cargo por 30 dias, a fim de dar continuidade ao tratamento de um câncer nos sistemas digestivo e ósseo.

Leia também

– A orientação que Bruno Covas nos deu é para que a Prefeitura continuasse no mesmo ritmo de trabalho: que sejam feitas as entregas, as inaugurações, os projetos em andamento e que não fosse recuado em absolutamente nada. É isso que nós estamos seguindo – afirmou Nunes.

Durante inauguração de leitos de UTI a partir de doações de instituições privadas na tarde desta segunda-feira (3), Nunes afirmou que a prefeitura deve ampliar o número de postos de internação, a fim de garantir um “nível de segurança maior para a população”.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a região metropolitana de São Paulo registra ocupação dos leitos de enfermaria de 59,9% e de UTI em 76,5%.

– É um número elevado – disse o prefeito em exercício.

*Estadão

Mais Lidas