PF apreende jatinho com mais de uma tonelada de cocaína

Aeronave deixou Guarulhos e tinha a Bélgica como destino

Pleno.News
Droga estava espalhada em 24 malas, com 50 tabletes em cada uma Foto: Divulgação/PF

Nesta quarta-feira (4), a Polícia Federal (PF) apreendeu 1,3 toneladas de cocaína em um jatinho executivo, no aeroporto de Fortaleza. O comandante do voo e um passageiro foram presos preventivamente, enquanto outros três tripulantes estão sendo interrogados.

A aeronave turca havia saído de Ribeirão Preto, em São Paulo, e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica. De acordo com o delegado da PF do Ceará, Alan Robson, o passageiro preso deu respostas evasivas aos policiais após ser abordado.

Leia também

– Foram confirmadas as investigações iniciais da Polícia Federal. Eles disseram que foram fazer turismo em Guarulhos. Foi quando a gente suspeitou. Na sequência, passaram à abertura das malas. Subimos na aeronave e ordenamos o desligamento dos motores – informou o delegado.

Um vídeo gravado por um policial mostra o momento em que a primeira mala com a droga é aberta e um teste comprova que se trata de cocaína. A droga estava espalhada em 24 malas, com 50 tabletes em cada uma, somando um total de 1.200 tabletes de cocaína. A bagagem pertencia a um passageiro espanhol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Além da cocaína, também foram apreendidos os celulares dos tripulantes, documentos e a aeronave utilizada para o transporte da droga.

Mais Lidas