Novos horários para trens que ligam São Paulo a Guarulhos

A partir de hoje, a Linha 13-Jade da CTPM passa a funcionar diariamente

Pleno.News
A Linha 13-Jade funcionava apenas aos sábados e domingos. Foto: Divulgação CPTM

Os paulistas ganham mais uma opção de mobilidade diária. A partir desta segunda-feira (30), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) colocou em operação a Linha 13-Jade. O trem que liga São Paulo ao aeroporto de Guarulhos passa a funcionar diariamente, entre os horários de 10h e 15h.

O trajeto da Linha 13-Jade tem 12,2 km de extensão e percorre três estações: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart. Para passageiros que utilizam o aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, a estação fica em frente ao Terminal 1, onde operam as companhias aéreas Passaredo e Azul. Quem precisa utilizar os terminais 2 e 3, deve atravessar a passarela e tomar um ônibus gratuito, cedido pela concessionária do aeroporto.

Inaugurada em março deste ano, a linha funcionava apenas aos sábados e domingos. Segundo o governo estadual de São Paulo, a partir de junho, todas as três estações estarão funcionando entre 4h e meia-noite. O total de investimentos foi de R$ 2,3 bilhões, com uma frota de 65 trens, conforme dados da CPTM. Possui bicicletário com 100 vagas. E a estimativa de demanda é da ordem de 20 mil usuários por dia útil.

Leia também

Mais Lidas