Acusado de xenofobia, Zema responde: “Fui mal interpretado”

O político mineiro defendeu a geração de emprego

Pleno.News
Romeu Zema durante o 8º Encontro do Cosud Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rebateu, neste sábado (3), às acusações de xenofobia que ele passou a receber após um discurso sobre a capacidade de geração de emprego das regiões Sul e Sudeste.

Durante o 8º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), nesta sexta-feira (2), o político mineiro destacou que os estados representados no evento têm “uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial”.

Leia também

Segundo ele, as críticas foram geradas porque a fala foi mal interpretada. E que não foi uma crítica aos estados que dependem de programas sociais.

– Ontem, talvez por uma questão de não usar as palavras mais adequadas, eu fui mal interpretado. Quem conhece o brasileiro sabe que ele quer um trabalho digno. Ele recebe o auxílio porque não está tendo opção. E nós, governadores aqui do Sul e Sudeste, priorizamos a geração de empregos. Acreditamos que esse é o melhor caminho – disse Zema.

E continuou:

– O auxílio é importante no momento de pandemia, de recessão, mas o que vai fazer com que o brasileiro tenha dignidade é a geração de emprego, que faz com que ele tenha essa independência.

Mais Lidas