Leia também:
X Cobra de três olhos é encontrada na Austrália

Polícia flagra mulher com jacaré escondido na calça

Situação inusitada aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos

Jade Nunes - 07/05/2019 14h53 | atualizado em 07/05/2019 15h53

Mulher estava escondendo um jacaré (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Uma mulher foi flagrada pela polícia da Flórida, nos Estados Unidos, com um jacaré dentro da calça durante uma blitz, informou nesta terça-feira (7) o Escritório do Xerife do condado de Charlotte.

O fato aconteceu quando os policiais pediram para a mulher parar o automóvel e começaram a revistá-lo. Para surpresa dos agentes, foram encontradas mais de 40 tartarugas de lama listrada no veículo, uma espécie endêmica do sudeste do país.

Um dos agentes, então, perguntou se a mulher transportava mais alguma coisa. Foi quando ela mostrou um pequeno jacaré, de 30,5cm, que estava escondido dentro da calça que ela usava.

A Flórida Fish and Wildlife Conservation Commission, organização que cuida da fauna e da vida silvestre no estado, abriu uma investigação sobre os fatos.

A população de jacarés americanos (Alligator mississippiensis), uma espécie que passou 20 anos incluída na lista de animais em perigo nos Estados Unidos, tem hoje cerca de 1,3 milhão de exemplares e se mantém estável há décadas.

Já as tartarugas de lama listrada deixaram de estar na lista de espécies em risco na Flórida em 2017, segundo a FWC.

Um estudo da Plataforma Intergovernamental em Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), apresentado na segunda-feira na Unesco, apontou que um milhão de espécies de animais e vegetais estão em risco de extinção, muitos com possibilidade de desaparecer nas próximas décadas, a menos que haja uma mudança radical nos métodos de produção e consumo.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Cobra de três olhos é encontrada na Austrália
2 Homem tatua logo do Metrô Rio no braço e viraliza
3 Homem vende canudos do Mc Donalds por R$ 5 mil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.