Confira os 10 itens essenciais para levar nas viagens

Além dos itens de higiene pessoal, outros objetos também devem compor as malas

Pleno.News - 02/01/2019 12h33

Alguns itens são indispensáveis para viagens Foto: Pixabay

Não é novidade que os itens levados na mala de viagem mudam de acordo com o destino final. Além dos objetos de higiene pessoal e roupas íntimas, existem alguns acessórios importantes que devem ser levados em qualquer situação. O Pleno.News listou os 10 itens essenciais para qualquer viagem. Confira:

1. HIGIENIZADOR PARA AS MÃOS
Em aeroportos e rodoviárias você acaba colocando as mãos em maçanetas, corrimãos e até nas privadas dos banheiros. Por isso, leve sempre um álcool em gel para evitar bactérias nas mãos. A dica é ainda mais valiosa se você tiver filhos pequenos.

2. CARREGADOR PORTÁTIL
Ninguém gosta de ficar sem bateria, não é? Tenha um desses por perto para que seu celular esteja sempre disponível para uso, pois você pode precisar para alguma emergência. Ah, lembre-se de sempre conferir se o carregador está totalmente carregado.

3. MÁSCARA PARA OS OLHOS
Para viagens longas é recomendado o uso de máscaras, para um descanso melhor. Ela evita que as luzes incomodem.

4. CHINELOS
Nenhum calçado é mais confortável que os clássicos chinelos. Não esqueça de colocar um par na mala para usar quando estiver em um ambiente mais descontraído e que não peça looks mais elaborados.

5. BOLSA PARA PASSEIO
Tanto para mulheres quanto para homens, é importante pensar em uma bolsa ou mochila grande para usar em passeios. Elas são indispensáveis para quem vai ficar o dia todo na rua ou vai visitar mais de um lugar, pois cabe bastante coisa dentro.

6. CASACOS
Mesmo que você esteja indo para um destino tropical ou que faça bastante calor, leve um casaco na bolsa de mão. O ar condicionado do avião ou do ônibus pode causar frio intenso e, claro, o clima do lugar onde você estará também pode mudar.

8. TAG PARA MALAS
As tags são etiquetas específicas para identificação de malas/mochilas. São indispensáveis para quem vai viajar e despachar as bagagens. As tags ajudam a encontrar os pertences com mais facilidade e evitam que eles se confundam com outros parecidos. Leve sempre um a mais, para o caso de precisar comprar outra mala na hora da volta pra casa.

9. KIT PRIMEIRO SOCORROS
Remédios, curativos e outros itens para auxiliar em algum acidente ou mal-estar não podem ser esquecidos. Principalmente se o destino final for afastado de um centro urbano. Atente-se para possíveis alergias ou dores que você sabe que está acostumado a sentir, como na coluna, por exemplo.

10. PROTETORES DE OUVIDO
Muita gente tem dificuldade para dormir com barulhos alheios. Se você é assim, leve um protetor de ouvido para ter um sono mais confortável. Eles também servem para quem se incomoda com o barulho do avião enquanto ela está voando.

LEIA TAMBÉM+ Gabriela Rocha e o marido tiram férias nos EUA
+ Cruzeiro da Disney volta a incluir Havaí no roteiro
+ Latam extinguirá voos diretos do RJ para Miami e Orlando


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo