Leia também:
X Facebook libera, por engano, 800 mil usuários bloqueados

YouTube investirá pesado para combater fake news

Empresa fez o anúncio nesta segunda-feira em seu blog oficial

Jade Nunes - 10/07/2018 08h52

YouTube investirá cerca de R$ 96 milhões no combate às fake news Foto: Pixabay

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (9) que investirá 25 milhões de dólares (cerca de R$ 96 milhões) para lutar contra a propagação de notícias falsas, especialmente em coberturas urgentes e de última hora, informou a plataforma no seu blog oficial.

O YouTube, propriedade do Google, disse que este investimento será parte da plataforma Google News Initiative (GNI), apresentada em março pelo gigante do setor de tecnologia para ajudar os veículos de imprensa e para enfrentar as chamadas fake news.

Além disso, o YouTube apresentou uma série de novidades no seu site para ajudar os usuários não caírem em mentiras.

A partir das próximas semanas, os usuários de YouTube nos Estados Unidos, quando procurarem vídeos sobre temas de última hora, verão no portal links com pequenos extratos de notícias sobre esses assuntos publicadas em diferentes veículos de comunicação.

Além disso, o YouTube proporcionará links para a Wikipedia ou para a Enciclopédia Britânica em vídeos de temas controversos ou dados às conspirações, como a chegada do homem à Lua.

– Vamos continuar comprometidos a trabalhar com a comunidade jornalística para construir um ecossistema de vídeo mais sustentado para a imprensa – afirmaram o diretor de produto do YouTube, Neal Mohan, e o diretor de negócio da companhia, Robert Kyncl.

Estes executivos acrescentaram que são conscientes de que resta “muito trabalho a ser feito”, mas destacaram seu interesse em proporcionar aos usuários do YouTube “uma melhor experiência” quando buscarem informações e notícias em seu site.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Facebook libera, por engano, 800 mil usuários bloqueados
2 Fones sem fio devem passar a vir nas caixas de celulares
3 Novo vazamento de dados do Facebook é registrado

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.