Leia também:
X Falha no Instagram expõe as senhas de usuários europeus

YouTube começa a oferecer filmes gratuitos com anúncios

Função já é disponível nos Estados Unidos e pretende bater de frente com Netflix e Amazon

Pleno.News - 19/11/2018 18h42 | atualizado em 19/11/2018 18h43

YouTube passa a oferecer filmes gratuitos nos Estados Unidos Foto: Reprodução

Além de permitir a compra ou aluguel de filmes inteiros, o YouTube Filmes começou a oferecer opções gratuitas completas para o público. A opção já está disponível nos Estados Unidos sem previsão de quando chegará ao Brasil. Essas publicações são sustentadas por anúncios que os espectadores assistem ao longo do título escolhido.

Essa é uma forma do gigante de vídeos do Google combater a distribuição ilegal de material protegido por direitos autorais. Quase 100 títulos já estão disponíveis, como Legalmente Loira, Rocky – Um Lutador e O Exterminador do Futuro.

– Vimos essa oportunidade com base na demanda do usuário, para além de oferecer somente filmes pagos. Nós podemos oferecer filmes bancados por anúncios e gratuitos para o usuário. Essa também é uma oportunidade para os anunciantes – comentou o diretor de gerenciamento de produtos do YouTube, Rohit Dhawan.

Como os estúdios têm diferentes acordos para distribuição de suas obras em diversas países, muitos contratos limitam a distribuição global de alguns materiais. Dessa forma, a distribuição ficará a critério dos detentores de direitos autorais. A nova funcionalidade do YouTube tem chances de transformá-lo em um concorrente de peso para outras plataformas de streaming como Amazon e Netflix.

Leia também1 Falha no Instagram expõe as senhas de usuários europeus
2 Airbnb removerá hospedagens na Cisjordânia
3 Artista faz arte urbana com técnica de bordado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.