Leia também:
X Elon Musk já tem “plano B” caso não consiga comprar o Twitter

Web faz campanha pelo fim da punição do Youtube ao Flow

Canais seguem desmonetizados em razão de falas do ex-apresentador Monark

Pleno.News - 16/04/2022 19h35 | atualizado em 18/04/2022 12h56

Igor Coelho flow-podcast-youtube-960x540
Proprietário do Flow, apresentador Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K Foto: Reprodução / Youtube

Penalizada a cerca de 60 dias, a empresa Estúdios Flow segue com ao menos 7 de seus canais desmonetizados em razão de falas do ex-apresentador Monark que foram consideradas como apologia ao nazismo. O grupo, que já pediu desculpas e cumpriu medidas institucionais como o afastamento do youtuber, corre risco de ter que demitir 80 funcionários em razão da permanência da punição.

Sensibilizados, personalidades digitais e outros internautas lançaram, nesta semana, a campanha #MonetizaFlow para que o YouTube reconheça as medidas tomadas pelo Flow e revogue a sanção. Entre aqueles que ajudaram, estão milhares de usuários das redes sociais, incluindo influenciadores como Emme White, Eduardo Barreto, Paulo Cruz, Rica Perrone, Lucas Salles e o podcast Podpah.

– Tem um pouco mais de 50 dias que a gente está desmonetizado, e ninguém [YouTube] fala comigo. Isso é que é o mais agoniante – desabafou o proprietário do Flow, o apresentador Igor Coelho, também conhecido como Igor 3K.

Em publicação no Instagram, ele disse que a empresa está sendo punida “sem parar de uma maneira absolutamente injusta”. Igor afirma que a plataforma chegou a dar 24 horas para que o Flow se defendesse, mas sequer esperou o fim do prazo para anunciar a desmonetização.

– Significa que a decisão já tinha sido tomada. Então, assim, não tinha 24 horas para se defender. A gente não tinha como se defender porque eles já tinham tomado essa decisão. E não tem resposta, não é “não vou monetizar de novo”, é “não tem resposta”, é “banho maria” – declarou Igor.

Em nota enviada ao portal Conexão Política, o YouTube afirmou que a “suspensão da monetização tem prazo indeterminado” e que a “situação em questão segue sob análise interna”.

Leia também1 Elon Musk já tem "plano B" caso não consiga comprar o Twitter
2 WhatsApp anuncia recurso de grupo com milhares de usuários
3 Governo marcará reunião com representante do WhatsApp
4 André Valadão anuncia primeira igreja brasileira no metaverso
5 Bolsonaro sobre acordo do TSE e WhatsApp: "Não será cumprido"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.