Restaurantes serão ressarcidos pelo iFood por troca de nomes
Empresa afirmou que essa é uma prática normal quando acontece alguma questão envolvendo o sistema do aplicativo
Paulo Moura - 04/11/2021 14h57 | atualizado em 04/11/2021 16h13

Os restaurantes cujos nomes foram alterados na noite da última terça-feira (2) por mensagens como “petista comunista” e “Bolsonaro 2022” serão ressarcidos pelo iFood, de acordo com um comunicado emitido pela empresa nesta quinta-feira (4). A plataforma ressalta que essa é uma prática normal quando acontece alguma questão envolvendo o sistema do aplicativo.
– A empresa informa que os pedidos cancelados por conta do incidente serão devidamente ressarcidos – disse a companhia.
Em nota, o iFood afirmou que as mudanças atingiram 6% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma e foram feitas indevidamente por meio de conta de funcionário de prestadora de serviço. O iFood alegou que não houve vazamento de dados de clientes ou entregadores.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), por sua vez, disse ter recebido com preocupação a notícia de que 6% dos estabelecimentos tiveram os nomes alterados no iFood e pediu que os restaurantes sejam compensados pelo prejuízo.
– Além dos óbvios prejuízos financeiros (que, esperamos sejam compensados pelo aplicativo) e de imagem, para os estabelecimentos, o que chama a atenção é a fragilidade demonstrada – completou a entidade.
Leia também1 Após discussão com Bolsonaro, Marinho deixa a Jovem Pan
2 Globo decide cancelar programa de Márcio Garcia, afirma site
3 Novela Gênesis está na reta final. Saiba o que vai acontecer
4 Barroso sobre 2022: “Devemos estar preparados para guerra”
5 Casos de Covid-19 estão subindo novamente no mundo, diz OMS