CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Pleno.News é plagiado na rede Parler. Entenda e denuncie

Parler supera Twitter e fica em alta no Android e no iOS

Rede social tem feito sucesso entre o público conservador

Paulo Moura - 04/07/2020 15h09 | atualizado em 08/07/2020 17h43

Rede social Parler tem feito sucesso entre os conservadores Foto: Reprodução

O Parler, definitivamente, caiu “nas graças” dos internautas que utilizam as redes sociais. Com números que não param de crescer, a plataforma viu a quantidade de usuários dar um salto ao longo desta semana e seu aplicativo figurar na liderança entre os mais baixados tanto na App Store, do iOS, quanto na Play Store, do Android.

Na App Store, o Parler aparece na primeira colocação na lista “Top Grátis”, que inclui os aplicativos gratuitos mais baixados na loja da Apple. Já na loja de apps do sistema do Google, a nova rede social aparece na liderança na lista “Em Alta”, que elenca os programas mais baixados recentemente.

Os ótimos resultados nas lojas virtuais também foram corroborados com o número de total de usuários da rede social. Segundo John Matze, criador do Parler, até esta sexta-feira (3), a quantidade de pessoas conectadas chegou a 2,7 milhões.

– Acabei de receber novos números de usuários da equipe de engenharia. Parler tem 2,7 milhões de usuários agora. Muito mais alto do que pensei hoje cedo – escreveu ele, em postagem na rede.

Criada em 2018 por John Matze e Jared Thomson, a plataforma se apresenta como uma forma de oferecer um ambiente onde qualquer pessoa pode compartilhar conteúdos com opiniões políticas e religiosas sem correr o risco de ser censurado.

O Pleno.News também está presente no Parler, para seguir é só clicar no link ou nos procurar no @plenonewsoficial para acompanhar em tempo real as notícias veiculadas pelo portal.

Confira a conta oficial do Pleno.News no Parler Foto: Reprodução

Leia também1 Leia! Falamos com o criador da Parler, a rede contra a censura
2 Família Bolsonaro adere ao Parler e faz sucesso na rede
3 Saiba como criar uma conta no Parler, a rede sem censura
4 Saiba quem é John Matze Jr, o criador da rede social Parler
5 Confira as personalidades que já possuem perfil no Parler

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo