Parler retorna com “tecnologia independente e sustentável”
Rede social voltou a funcionar sem depender "das chamadas Big Tech para suas operações"
Pleno.News - 15/02/2021 20h34 | atualizado em 16/02/2021 14h26

Nesta segunda-feira (15), a rede social Parler emitiu um comunicado para informar sobre seu relançamento em uma plataforma construída com “tecnologia independente e sustentável”.
A empesa também informou que Mark Meckler foi nomeado presidente-executivo interino. Ele irá ocupar a vaga de John Matze, demitido pelo conselho da rede social.
O retorno do Parler ocorrerá em fases, inicialmente serão ativadas as contas de usuários antigos. E, a partir da próxima semana, serão aceitos novos cadastros.
A empresa informou que agora o site “é baseado em tecnologia independente e sustentável e não depende das chamadas Big Tech para suas operações”.
A rede social foi desativada após a Amazon decidir remover os dados da empresa de seus servidores.
A rede social pode acessada neste link.
Ainda nesta segunda, um programador com conhecimento sobre o Parler disse que as contas de usuários permanecem na nova plataforma, mas as publicações, imagens e vídeos foram deletados.
Leia também1 Bolsonaro passeia de jet ski em SC e é ovacionado pelo povo
2 Bolsonaro denuncia hipocrisia da imprensa com as máscaras
3 Bolsonaro: 'Globo, Estadão e Folha são fábricas de fake news'
4 Pollon para Freixo: 'Cidadão de bem não é milícia de ninguém'
5 Chanceler 'agiliza' acordos com Israel por spray contra a Covid