Olavo de Carvalho anuncia saída do Twitter após post apagado
Escritor definiu plataforma como a "cracolândia da internet"
Thamirys Andrade - 20/01/2021 14h57 | atualizado em 20/01/2021 17h32
O escritor Olavo de Carvalho anunciou na segunda-feira (18), que vai sair do Twitter após a rede social apagar publicações de sua conta, sob a justificativa de que elas disseminariam “informações enganosas e potencialmente prejudiciais em relação à Covid-19“.
No Facebook, ele escreveu que estava “caindo fora” da plataforma, que definiu como a “Cracolândia da internet”. A conta de Olavo no Twitter continua no ar, mas nada foi publicado desde a tarde da segunda-feira.
Em outra postagem no Facebook, o escritor mostrou que tinha recebido uma notificação de que o Twitter tinha limitado temporariamente algumas funções de sua conta no site.
A empresa comunicou que “o Twitter tem regras que determinam os conteúdos e comportamentos permitidos na plataforma, e violações a essas regras estão sujeitas às medidas cabíveis”.
No sábado (16), um tuíte do Ministério da Saúde recebeu a marcação de “potencialmente prejudicial”. A publicação incentiva a adoção do tratamento precoce contra a Covid-19. Na véspera, um tuíte do presidente da República, Jair Bolsonaro, com conteúdo similar também recebeu um alerta na plataforma.
*Estadão
Leia também1 Rede social Parler segue se preparando para voltar ao ar
2 Twitter oculta post do Ministério da Saúde e é criticado
3 Twitter sabe mais que Ministério da Saúde, ironiza Eduardo B.
4 Twitter e Facebook perdem US$ 51 bilhões em valor de mercado
5 Bitcoin: Moeda virtual valorizou 406% durante a pandemia