Leia também:
X Cofundador da Wikipedia critica o site por ter viés de esquerda

O fundador do Telegram critica Facebook e Twitter por censuras

Pawel Durow defendeu neutralidade das plataformas

Pleno.News - 01/08/2021 18h25

Telegram Foto: Divulgação/YouTube

Pawel Durow, fundador do Telegram e da rede social russa VKontakte, criticou o Facebook e o Twitter por conta da censura contra conteúdos ‘falsos’ contra o novo coronavírus. Ele recomendou que é melhor espalhar a verdade do que censurar.

Segundo Durow, os usuários devem ser capazes de decidir por si próprios a respeito do que acreditar. A censura apenas tornaria mais difícil a luta contra notícias falsas. As informações são do portal RT DE.

– Essas medidas tornam a luta contra notícias falsas e conteúdo incorreto um desafio especial. Eles também podem minar fundamentalmente a confiança das pessoas na neutralidade das plataformas de mídia e ameaçar os esforços futuros para combater a desinformação – avaliou Durow.

Em seu canal do Telegram, Pawel também destacou que sua rede social não bloqueia postagens com notícias falsas sobre a Covid-19.

Durante 20 anos de meu trabalho como operador de plataforma de discussão, ficou claro para mim que as teorias da conspiração só ficam mais fortes quando esse conteúdo é removido pelos moderadores. Em vez de acabar com ideias absurdas, a censura muitas vezes torna difícil combatê-las ali sempre será uma estratégia mais eficiente para espalhar a verdade do que a censura.

Leia também1 Carlos Vereza é censurado no Facebook após pressão de LGBTs
2 Aziz reforça convocação de Facebook, Google e Twitter à CPI
3 Facebook restaura o perfil do deputado Eduardo Bolsonaro
4 Biden acusa Facebook de 'matar pessoas' com desinformação
5 Perfil de Bolsonaro no GETTR ultrapassa 100 mil inscritos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.