Leia também:
X Felipe Neto tem conta no Koo invadida por hackers

Musk diz que vai restabelecer contas suspensas no Twitter

Dono da plataforma anunciou decisão após realizar enquete com usuários da rede social

Pleno.News - 25/11/2022 08h14 | atualizado em 25/11/2022 11h52

Elon Musk Foto: EFE/EPA/HANNIBAL HANSCHKE

O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou que vai restabelecer contas suspensas no Twitter, trazendo de volta usuários que anteriormente haviam sido banidos. Nesta quinta-feira (24), o bilionário anunciou que a anistia começará na próxima semana, desde que as contas não tenham violado a lei ou se envolvido em spam flagrante.

A decisão foi tomada por Musk após ele realizar uma enquete com os usuários da plataforma perguntando se deveria conceder uma “anistia geral” aos perfis suspensos. O resultado da votação foi de 72,4% a favor do retorno das contas e 27,6% contra.

Desde que ele assumiu o Twitter, a rede social restabeleceu várias contas importantes, incluindo as pertencentes ao ex-presidente Donald Trump, ao rapper Kanye West e à comediante Kathy Griffin. No entanto, Musk também tuitou recentemente que não iria restabelecer a conta do teórico da conspiração Alex Jones. Não ficou claro quantas outras contas seriam restabelecidas.

Musk se descreveu como um absolutista da liberdade de expressão e disse que o Twitter geralmente deveria intervir apenas para cumprir as leis locais. Desde que Musk comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares (R$ 234 bilhões) no mês passado, tem trabalhado em reformular a moderação de conteúdo da plataforma.

Antes de Musk assumir o Twitter, a empresa havia banido ou promovido a suspensão de contas sob a alegação de que elas teriam praticado comportamentos como perseguição, xingamentos racistas e doxing – uma forma de assédio na qual o assediador publica informações privadas ou de identificação sobre alguém na internet.

Após passar a comandar a rede, Musk disse que a empresa “formaria um conselho de moderação de conteúdo com pontos de vista amplamente diversos” e ressaltou que “nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de contas acontecerá antes que o conselho se reúna”.

*Com informações AE

Leia também1 Lula opta por escalar Haddad para almoço com banqueiros
2 Policial morre e passageira de ônibus é baleada, no RJ
3 Lira não pretende instalar CPI do abuso de autoridade, diz site
4 Em apenas 4 anos, pai perde os 3 filhos para o câncer
5 Presidente Jair Bolsonaro promove generais do Exército

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.