Leia também:
X Serviço postal do Japão realiza 1ª entrega com um drone

Microsoft lança vaso sanitário que funciona sem água

Bill Gates fez a apresentação do protótipo em evento na China

Camille Dornelles - 07/11/2018 12h57

Bill Gates apresentou protótipo inovador em feira Foto: EFE/Stringer

Nesta quarta-feira (7), o fundador da Microsoft, Bill Gates, apresentou um protótipo da próxima inovação da Microsoft. Trata-se de um vaso sanitário que não necessita de água. A apresentação aconteceu em Pequim, na China.

O multimilionário mostrou este inovador modelo ao público em uma exposição realizada em Pequim para exibir os últimos avanços tecnológicos de saneamento para “reinventar os vasos sanitários” e acelerar sua adoção e comercialização.

– Esta exposição apresenta pela primeira vez tecnologias e produtos de saneamento descentralizado radicalmente novos e prontos para serem comercializados – destacou Gates.

Neste contexto, o fundador da Microsoft apresentou sua proposta de vaso sanitário, cujo uso pode ser universalizado graças ao fato de que não precisa ser conectado a nenhum sistema de saneamento, não requer água e transforma os dejetos em adubos.

Gates também afirmou que alguns destes vasos sanitários já estão sendo testados na cidade sul-africana de Durban, onde também estão sendo iniciados outros modelos alimentados por energia solar. Durante a apresentação, porém, ele foi criticado por mostrar um pote cheio de dejetos para o público.

IMPACTOS
Segundo ele, mais de 200 bilhões de dólares são perdidos anualmente devido aos custos sanitários e à falta de saneamento adequado. A fundação Bill e Melinda Gates investiu mais de 200 milhões de dólares desde 2011 para reinventar os vasos sanitários.

Segundo os últimos dados da Organização das Nações Unidas, 60% da população mundial não têm instalações sanitárias adequadas e quase 900 milhões de pessoas no planeta não têm acesso a um banheiro.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Bill Gates recomenda leitura de obra cristã a seguidores
2 Brasil é apontado como 13º país com multimilionários
3 Veja os 10 mais poderosos do mundo, segundo a Forbes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.