Leia também:
X Millennium Falcon lançada pela Lego é a maior da história

Rock in Rio 2017 terá a maior tela de games do mundo

Festival vai contar com arena para campeonatos de eSports

Games XP

Arena vai concentrar disputas entre os melhores gamers do país Foto: Divulgação

Gabriela Doria - 05/09/2017 15h57 | atualizado em 05/09/2017 16h11

Os gamers brasileiros já têm um motivo a mais para curtir o Rock in Rio. Este ano, a novidade é a tela onde serão exibidas disputas entre os maiores jogadores de eSports do Brasil. Considerada a maior tela do mundo, ela tem 75 m de comprimento e 20 m de altura, com uma área total de 1.450 m². A atração, organizada pela Game XP, está instalada no Oi Arena Carioca, a primeira arena do evento.

Maior tela de jogos do mundo Foto: Divulgação

Na arena, os visitantes vão poder assistir às partidas entre os grandes nomes dos jogos online do Brasil. As disputadas serão narradas e acompanhadas por trilhas sonoras clássicas dos games, que ficam a cargo de uma banda e um DJ. Já estão confirmadas partidas de CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. A Disney também promete levar a saga de Star Wars: O Último Jedi para a arena.

E a Game XP não vai parar por aí. Além da supertela, a atração conta ainda com uma escultura de um gigante de oito metros de altura, que ficará responsável por “receber” os visitantes na entrada principal do evento. O grandalhão tem o apelido de Boss (chefe, em tradução livre) e é uma obra criada pela equipe da escola de samba Portela.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.