Leia também:
X Facebook: Zuckerberg fala sobre escândalo de vazamento

Empresas se unem para tornar games mais saudáveis

The Fair Play Alliance é uma parceria com mais de 30 marcas

Gabriel Gontijo - 23/03/2018 12h44 | atualizado em 26/03/2018 16h36

Parceria entre empresas quer acabar com discursos de ódio em jogos eletrônicos Foto: Pixabay

Mais de 30 empresas ligadas ao universo dos games se uniram para discursos agressivos e racistas e outros comportamentos considerados tóxicos no mundo dos jogos eletrônicos. Elas anunciaram, nesta quinta-feira (22), a criação da The Fair Play Alliance.

A parceria foi formada com o objetivo de permitir que os participantes compartilhem pesquisas, aprendizados e práticas que permitam a criação de ambientes online mais saudáveis.

Outro objetivo da parceria é descobrir como um comportamento considerado ruim surge dentro de um jogo, o que permite criar dispositivos para evitar que ele se torne um problema.

Uma das marcas que aderiu ao movimento, a Riot, já enfrentou problemas do tipo, tendo criado em 2013 times responsáveis por lidar com jogadores que agem de forma inadequada em League of Legends. Outra empresa, a Blizzard, também luta contra o crescimento de discursos de ódio no ambiente virtual.

Além dessas empresas, Twitch, Discord e Epic Games são algumas das empresas que se uniram com outras para ajudarem na criação de um ambiente mais saudável no mundo dos vídeo games.

Leia também1 Álbum digital da Copa do Mundo de 2018 é lançado
2 Atari revela nome de seu novo console, Atari VCS

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.