Leia também:
X Instagram muda, revolta usuários e você nem percebeu

Japão anuncia lançamento de carros voadores em cinco anos

Projeto é parceria entre governo e empresas privadas

Camille Dornelles - 28/12/2018 10h03 | atualizado em 28/12/2018 11h08

Protótipo de veículo voador japonês Skydrive Foto: EFE/Cartivator

O governo do Japão anunciou um projeto para criar os primeiros modelos de carros voadores até 2023. A empreitada é feita em parceria com diversas empresas de tecnologia do país. O anúncio foi feito durante uma feira de automóveis em Tóquio, nesta quinta-feira (27).

Após meio ano de reuniões, um comitê público-privado formado por cerca de 20 companhias e os ministérios de Economia, Comércio e Indústria e Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo terminou de definir o plano de negócio.

– A ideia por trás do carro voador é que podemos obter um preço mais razoável que o de um helicóptero ou de um avião. Além disso, é mais fácil de pilotar – explicou Tomohiro Fukuzawa, CEO de Skydrive, uma das integrantes do projeto.

Este automóvel é único quanto ao tamanho – menor que o de outros projetos deste tipo – e sua decolagem é vertical. Além disso, conta com uma fonte de energia elétrica e mais estabilidade no voo que os veículos planejados por outras companhias.

A produção em massa e lançamento no mercado do automóvel, que os seus engenheiros planejaram para 2026, é um desafio por causa do alto custo do produto, que agora ronda os 450 mil dólares cada um.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 China lança âncora de TV feito por inteligência artificial
2 Microsoft lança vaso sanitário que funciona sem água
3 ETs entre nós?! Forte clarão azul ilumina os céus de NY

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.