Leia também:
X Nova rede social Vocl promete ser “lugar seguro” e sem censura

Instagram cria tecnologia para proteger menores de pedófilos

Inteligência Artificial evitará que crianças criem contas

Monique Mello - 17/03/2021 18h57 | atualizado em 18/03/2021 12h24

A idade mínima para criar conta no Instagram é de 13 anos
A idade mínima para criar conta no Instagram é de 13 anos Foto: Freepik

Nesta terça-feira (16), o Instagram apresentou uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial, destinada a evitar que crianças criem contas e a impedir que adultos entrem em contato com usuários jovens que eles não conhecem.

Esta é a medida mais recente para resolver o problema dos contatos inadequados entre adultos e crianças na plataforma, que, como a maioria dos serviços, estabelece a idade mínima de 13 anos.

– Embora muitas pessoas sejam honestas sobre sua idade, sabemos que os jovens podem mentir sobre sua data de nascimento. Queremos fazer mais para evitar que isso aconteça, mas verificar a idade das pessoas on-line é complexo e é algo com que muitos da nossa indústria está lidando – diz uma postagem do blog da rede social de propriedade do Facebook.

A gigante californiana disse também que vai incluir uma nova função que impede adultos de enviarem mensagens para menores de 18 anos que não os seguem, para evitar contatos indesejados. Quando um adulto tentar enviar mensagem a um adolescente que não o segue, receberá uma notificação de que não é possível enviar mensagem direta.

A plataforma está estudando formas de dificultar a interação dos adultos que mostrarem um “comportamento potencialmente suspeito” com adolescentes, incluindo a restrição de que esses adultos vejam contas “sugeridas” de adolescentes.

– Existem casos em que a interação entre adultos e adolescentes no Instagram é adequada. Porém, é importante proteger adolescentes do contato indesejado com adultos. Exigir que o adolescente (não o adulto) estabeleça a conexão empodera os adolescentes para que se protejam. Isso os coloca em uma posição de liderança e permite que tenham maior controle sobre as próprias experiências no Instagram. – explicou a CEO Larry Magid, em publicação no blog da rede social.

A rede social pretende alertar os adolescentes sobre comportamentos potencialmente suspeitos de adultos, incluindo o envio de um grande número de mensagens privadas.

– Usaremos essa ferramenta para alertar os destinatários […] e dar a eles a opção de encerrar a conversa, ou de bloquear, denunciar, ou restringir o adulto – completou.

Clique nesse link, para acessar o artigo completo.

 

Leia também1 Gabriel Monteiro quer proibir Rio de contratar pedófilos
2 "Pedófilos precisam de punições mais rigorosas", diz sargento
3 Homem é preso por estuprar a própria filha no interior de SP
4 Mulher é salva de cárcere após escrever 'SOS' em prontuário médico
5 Governo reduz o imposto de importação de eletroeletrônicos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.