Leia também:
X O Instagram limitou o acesso a 7% dos seguidores? Entenda!

IBM abrirá primeiro centro de inteligência artificial no Brasil

Empresa será a pioneira na América Latina

Camille Dornelles - 13/02/2019 09h08

IBM Watson anuncia inauguração de centro de inteligência artificial Foto: Wikimedia

Nesta terça-feira (12), a empresa IBM anunciou que vai inaugurar no Brasil o primeiro centro de pesquisa em Inteligência Artificial da América Latina. O centro será o segundo no mundo fora dos Estados Unidos. O espaço irá promover pesquisas tecnológicas para melhorias em áreas voltadas à produtividade.

– O centro será o primeiro focado em inteligência artificial da América Latina em um modelo que integra universidades e é colaborativo – afirmou o diretor da IBM Research Brasil, Ulisses Mello.

Entre as áreas de pesquisa do empreendimento estarão recursos naturais, agronegócio, meio ambiente, finanças e saúde, além do desenvolvimento de algoritmos avançados de inteligência artificial, que expandam a capacidade de aprendizado de máquinas.

Mello informou que, com a liderança da IBM no setor, muitos projetos de pesquisa na área já foram financiados no Brasil, mas que esta é a primeira vez que um empreendimento será dedicado a desenvolver iniciativas que utilizam tecnologias a favor de “problemas reais”.

O projeto custou R$ 74,2 milhões e será realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). De acordo com o diretor, o centro de pesquisa deve começar a funcionar no terceiro trimestre deste ano.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.