Leia também:
X Apple falha e hacker compra 502 iPhones por 12 centavos

Google permite que terceiros acessem dados do Gmail

Desenvolvedores analisam o conteúdo dos e-mails para entender comportamento dos usuários

Ana Luiza Menezes - 20/09/2018 19h24

Google Foto: Pixabay

Em carta enviada ao Senado dos Estados Unidos, o Google reconheceu que segue permitindo que terceiros tenham acesso e compartilhem dados de contas do Gmail. O The Wall Street Journal explicou que a empresa respondeu na carta várias perguntas dos senadores sobre a privacidade dos usuários e medidas de proteção.

– Os desenvolvedores de software podem compartilhar dados com terceiros sempre e quando forem transparentes com os usuários sobre como eles estão sendo utilizados – escreveu a vice-presidente de Assuntos Governamentais nas Américas do Google, Susan Molinari.

A afirmação dela significa que o Google permite que os desenvolvedores analisem o conteúdo dos e-mails de uma conta para detectar palavras-chave que os ajudem a entender melhor o comportamento dos usuários. E esses dados podem ser posteriormente compartilhados com terceiros.

O Google, contudo, tinha afirmado que abandonou esse tipo de prática no ano passado. Os desenvolvedores que atuam dentro da plataforma são únicos a realizar esse tipo de atividade.

A empresa tem sido criticada desde o início do mês por se negar a enviar seu executivo-chefe, Larry Page, para uma audiência no Comitê de Inteligência do Senado, que discute questões de segurança e privacidade envolvendo o setor tecnológico do país.

O diretor-geral do Twitter, Jack Dorsey, e a responsável de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, já foram ouvidos pelos senadores. Os políticos garantiram que as empresas estão mais preparadas para enfrentar a interferência estrangeira nas eleições legislativas de novembro, que acontecerá nos EUA.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Apple falha e hacker compra 502 iPhones por 12 centavos
2 Dona da Magazine Luiza lança aplicativo sobre política

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.