Leia também:
X Fones sem fio devem passar a vir nas caixas de celulares

Facebook libera, por engano, 800 mil usuários bloqueados

Por causa do erro, tais usuários poderiam entrar em contato com quem os bloqueou

Jade Nunes - 03/07/2018 08h34

Facebook admitiu o erro e já consertou o problema Foto: Pixabay

A rede social Facebook admitiu na segunda-feira (2) ter desbloqueado os contatos de 800 mil usuários durante vários dias, um erro que já foi corrigido.

O Facebook disse em comunicado que este desbloqueio ocorreu entre os dias 29 de maio e 5 de junho e que “o problema já foi resolvido e todos foram bloqueados novamente”.

A rede social afirmou que em 83% dos casos, apenas um usuário foi desbloqueado e acrescentou que está notificando os 800 mil afetados de sua falha.

A companhia também disse que o erro “não restabeleceu amizades que haviam sido cortadas” com os bloqueios, mas admitiu que os usuários desbloqueados poderiam acessar o conteúdo compartilhado por meio de terceiros e entrar em contato.

A admissão destes erros do Facebook ocorre em um momento delicado para a empresa, pontuada por diversos escândalos de privacidade.

A última explodiu em março com a Cambridge Analytica, empresa que utilizou dados do Facebook para desenvolver perfis psicológicos de eleitores que supostamente venderam, entre outros, a campanha do agora presidente, Donald Trump, durante as eleições de 2016.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Fones sem fio devem passar a vir nas caixas de celulares
2 Novo vazamento de dados do Facebook é registrado
3 Facebook lança ferramenta de incentivo a doações de sangue

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.