Leia também:
X Sony apresenta “cão policial” robô para vigilância da casa

Facebook faz homenagem a vítimas do Holocausto

Ação foi feita em parceria com o Museu do Holocausto

Jade Nunes - 24/01/2019 13h44

Usuários poderão vincular foto com o nome de uma vítima Foto: Pixabay

Com o objetivo de ajudar a conservar a memória do Holocausto, o Facebook permitirá vincular o nome dos usuários com o de uma vítima do massacre, em um projeto conjunto com o Museu do Holocausto (Yad Vashem) por ocasião do dia internacional de lembrança do genocídio judeu, marcado em 27 de janeiro.

A iniciativa The IRemember Wall (O Muro do Eulembro), os usuários da rede social tem fotos de capa vinculadas com os nomes de uma vítima da Shoah (Holocausto, em hebraico).

Uma base de dados com 4,8 bilhões de identidades foi criada especialmente para o projeto, também do Facebook, Unto Each Person There is a Story (Para Cada Pessoa há uma História) e será apresentada em 2 de maio, quando Israel comemora o dia da lembrança das vítimas, segundo o calendário judeu.

– Mantemos uma presença ativa nas redes sociais, nas plataformas de hoje para o discurso contemporâneo. O novo projeto conjunto com o Facebook Israel permitirá que o público em geral se conecte com os nomes e histórias dos judeus assassinados durante o Holocausto – declarou o presidente do Yad Vashem, Avner Shalev, em comunicado.

Durante os últimos 65 anos, este museu e centro de pesquisa esteve dedicado a restaurar as identidades e a memória dos seis milhões de judeus que foram assassinados de forma sistemática e premeditada pelo regime nazista.

Shalev afirma que um milhão e meio de vítimas seguem sem ter sido identificadas, por isso que uma de suas principais atividades se centra em recuperar nomes e identidades.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sony apresenta "cão policial" robô para vigilância da casa
2 WhatsApp limita reenvio de mensagens para 5 contatos
3 Vazamento de dados tem milhões de emails e senhas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.