Leia também:
X Joice pode disputar Prefeitura de SP no ano que vem

Facebook endurece regras para propagandas políticas

Novas medidas foram anunciadas pouco antes do início das campanhas nos Estados Unidos

Camille Dornelles - 28/08/2019 14h37

Facebook anuncia novas regras Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (28), o Facebook Inc. anunciou novas regras para propagandas políticas dentro de suas plataformas. As medidas foram anunciadas faltando pouco mais de um ano para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

As novas normas começaram a ser aplicadas em meados de setembro. Os anunciantes devem se identificar e declarar quem financia a peça publicitária. Para cumprir com estes requisitos, uma companhia pode fornecer seu número de identificação fiscal ou as campanhas podem fornecer os dados de seu registro diante da Comissão Eleitoral Federal.

Empresas menores podem fornecer um número telefônico, direção eletrônica e postal, e um site com um domínio que corresponda ao resto da informação, além da identificação pessoal de quem que compra os anúncios.

A rede social foi alvo de críticas desde que foi revelado que agentes da Rússia pagaram por avisos a fim de instigar a inquietação políticas durante a campanha de 2016.

Nesta mesma semana, o Facebook proibiu os avisos da publicação conservadora The Epoch Times depois que a rede de televisão NBC News informou que no último mês, a companhia tinha canalizado anúncios na rede social mediante outros lugares de fachada, a fim de ocultar sua conexão com a campanha de 2 milhões de dólares em apoio à reeleição do presidente Trump.

Em 2019, a campanha de Trump e as dos aspirantes presidenciais Tom Steyer, Kirsten Gillirand, Bernie Sanders, Elizabeth Warren, Joe Biden, Pete Buttigieg e Kamala Harris gastaram, em conjunto, mais de US$ 25 milhões em anúncios no Facebook, segundo a agência Bully Pulpit Interative.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 O Instagram limitou o acesso a 7% dos seguidores? Entenda!
2 Haddad é multado por sabotar Bolsonaro durante eleição
3 PT pagou para impulsionar elogios falsos, diz empresária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.