Leia também:
X Facebook perde usuários para outras redes sociais

Facebook e Google respondem a processo nos Estados Unidos

Ass empresas são acusadas de omissão ilegal de dados durante eleições

Camille Dornelles - 05/06/2018 08h34

Empresas são acusadas de infrações durante campanhas eleitorais Montagem: Pleno.News

O Facebook e a Alphabet Inc, administradora da Google, foram processados pelo governo do estado de Washington, nos Estados Unidos. A Procuradoria do estado emitiu um comunicado nesta segunda-feira (4) declarando que as empresas violaram leis eleitorais da região.

– O Facebook e a Google falharam em manter informações obrigatórias sobre anúncios políticos do estado de Washington em suas plataformas online desde 2013. As leis de divulgação de publicidade política de Washington se aplicam a todos, quer você seja um jornal de uma cidade pequena ou uma grande corporação – declarou o procurador-geral do estado, Bob Ferguson.

A lei do estado de Washington obriga que os anúncios políticos pagos contenham informações sobre quem os pagou. Nos Estados Unidos, a Constituição rege todo o país, mas cada estado tem autonomia para aplicar sua própria legislação.

Por isso, nem todos os estados podem processar as empresas baseados nos argumentos de Washington. A ação, no entanto, levanta suspeitas de omissão de informações por ambas empresas.

O Diretor de Gestão de Produtos do Facebook, Rob Leathern, se manifestou sobre a ação e afirma que a empresa “está ansiosa para resolver o processo no estado de Washington rapidamente”, pois já possui uma ferramenta para exigir anúncios eleitorais dentro da lei.

Leia também1 Facebook, Google, Amazon e Apple abrem vagas
2 Facebook perde usuários para outras redes sociais
3 Brasileiros vão para as ruas em apoio aos caminhoneiros

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.