Leia também:
X YouTube fica fora do ar em várias partes do mundo

Facebook alerta brasileiros que tiveram dados roubados

Empresa começou a enviar mensagens aos usuários nesta semana

Henrique Gimenes - 17/10/2018 16h05

 

Mensagem de segurança do Facebook Foto: Reprodução

Nesta semana, o Facebook começou a enviar mensagens aos usuários brasileiros que tiveram suas contas invadidas em setembro. A rede social que 30 milhões de contas foram comprometidas.

Do total, 15 milhões de usuários tiveram ser nomes e informações de contato roubadas, como email e número de telefone. Outros 14 milhões tiveram dados como sexo, idioma e estado civil. Já 1 milhão de pessoas teve suas senhas descobertas. Estas, no entanto, não tiveram dados acessados.

A empresa informou que os hackers utilizaram tokens de acesso para obter as informações, mas estes já foram desativados. É possível saber se sua conta foi invadida neste link.

Na mensagem aos usuários, o Facebook diz:

Temos mais informações sobre o incidente de segurança que descobrimos em 25 de setembro de 2018. Algumas das suas informações foram acessadas por um terceiro não autorizado, incluindo o seu nome, endereço de e-mail, número de telefone e outras informações como sua data de nascimento e localizações recentes onde você fez check-in ou foi marcado. Agimos rapidamente para proteger o site e a sua conta, e estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para lidar com o incidente. Saiba mais sobre como a sua conta foi afetada e o que você pode fazer na Central de Ajuda.

Leia também1 Facebook revisa contas invadidas para 30 milhões
2 Google+ será encerrado após vazamento de dados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.