CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Mandetta: “Brasil pode buscar equipamentos na China”

Enfermeiro virtual realiza consultas online de Covid-19

Assistente foi criado por empresas de tecnologia brasileiras

Camille Dornelles - 02/04/2020 14h37

Pedro, assistente virtual que detecta coronavírus Foto: Reprodução

Para ajudar a população na procura por informações personalizadas sobre o novo coronavírus, duas empresas brasileiras de tecnologia criaram um “enfermeiro virtual” para orientar as pessoas.

A Pixit e a Axonn Health Tech criaram o serviço CoronaBr, que pode ser acessado pelo site www.coronabr.com.br. O assistente virtual Pedro faz perguntas simples para o usuário ser orientado sobre a melhor instância para ajudá-lo.

O paciente aponta seus sintomas, idade, se faz uso de medicamentos, se é uma mulher grávida e outros detalhes e o assistente investiga se o caso é suspeito de coronavírus. O CEO da Pixit, Flávio Machado, defendeu a relevância de um assistente virtual.

Portal do enfermeiro virtual orienta pacientes Foto: Reprodução

– Esse gênero de atendimento, mediado por algoritmos e elaborado a partir do conhecimento técnico em saúde, ode ser vital para a nossa sobrevivência em casos como da pandemia do novo coronavírus – defendeu.

Além disso, caso seja, afirma qual o melhor momento para procurar um médico ou hospital e indica as unidades de saúde mais próximas. As respostas foram criadas depois de consultas com o médico infectologista Lucas Chaves, formado pela Universidade de São Paulo (USP).

Leia também1 'Estudo mostra que cloroquina reduz permanência em UTI'
2 Covid-19: Cientistas mapeiam anticorpos no sangue humano
3 Pesquisa brasileira decifra características do coronavírus

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo