Elon Musk suspende compra do Twitter temporariamente
Bilionário disse que há pendências em detalhes que sustentam cálculos sobre contas falsas na plataforma
Paulo Moura - 13/05/2022 07h37 | atualizado em 13/05/2022 09h47

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta sexta-feira (13) que o acordo para a aquisição do Twitter está “temporariamente suspenso”. Em uma postagem na rede social, o bilionário afirmou que o acerto está pausado por causa de detalhes a respeito de contas falsas na plataforma.
– O acordo [para a compra] do Twitter está temporariamente suspenso por pendências em detalhes que sustentem os cálculos de que contas falsas [do Twitter] de fato representem menos de 5% dos usuários – escreveu.
Os cálculos aos quais Musk se referiu na postagem desta sexta foram divulgados no último dia 2 de maio, quando a plataforma divulgou um documento no qual informou que contas falsas ou de spam representaram menos de 5% de seus usuários ativos diários monetizáveis durante o primeiro trimestre deste ano.
A divulgação foi feita após Musk, que acertou a compra da rede social no último dia 25 de abril por 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões), afirmar que uma de suas prioridades seria justamente remover “bots de spam” da plataforma.
Leia também1 Frias reage a declarações de Porchat: "Canalhice tremenda"
2 Irmãos Weintraub processam Eduardo Bolsonaro por injúria
3 Guedes dará prosseguimento a estudo para privatizar Petrobras
4 Polícia destrói memorial para os 28 mortos no Jacarezinho
5 Eduardo Bolsonaro é impedido de fazer lives no Instagram