Elon Musk fala em cobrar taxa a empresas e governos no Twitter
Empresário quer aumentar a receita da plataforma
Monique Mello - 04/05/2022 17h45 | atualizado em 04/05/2022 18h03

O empresário Elon Musk considera cobrar uma taxa a empresas e contas governamentais no Twitter. A declaração foi dada pelo bilionário na própria rede social nesta quarta-feira (4). Ele, no entanto, ponderou que para “usuários casuais” será sempre gratuito.
– O Twitter sempre será gratuito para usuários casuais, mas talvez um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais . Alguma receita é melhor do que nenhuma! – escreveu o CEO da Tesla.
O empresário já havia revelado a intenção de monetizar tuítes virais e com informações importantes. Isso possibilitaria que a plataforma ganhasse mais ferramentas para publicidade paga. Musk pretende aprimorar a rede social com novos recursos e tornar os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança.
Contudo, Musk reitera que sua principal motivação para comprar o Twitter foi para torná-lo menos censurável. Na semana passada, o bilionário fechou um acordo para comprar a plataforma por 44 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 220 bilhões).
Leia também1 "Mudou o humor do Brasil", diz Bolsonaro sobre Musk no Twitter
2 “Twitter precisa decepcionar extrema direita e extrema esquerda”, diz Musk
3 Twitter tem lucro de 513 milhões de dólares no 1º trimestre
4 Fundador do Orkut reativa site e diz que está fazendo "algo novo"
5 Após matéria, repórter da Time agradece a Boulos e Felipe Neto