Leia também:
X Jovens mostram mais vontade em ingressar na política

Dona da Magazine Luiza lança aplicativo sobre política

Luiza Helena Trajano divulga apenas candidatas em sua plataforma digital

Ana Luiza Menezes - 18/09/2018 16h21

A empresária Luiza Helena Trajano Foto: Reprodução

O aplicativo Apartidárias 2.0 foi lançado neste ano para mapear e divulgar candidaturas de mulheres nas eleições. A iniciativa partiu do Grupo Mulheres do Brasil, presidido por Luiza Helena Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza.

– O objetivo da plataforma é verificar se as candidatas realmente estão fazendo campanha, se estão recebendo apoio, dinheiro do partido ou se estão apenas preenchendo cota, o que não queremos. Queremos candidatas de verdade e não apenas mulheres para preencherem cargos – disse ela a um portal de notícias.

Ao lado de Lígia Pinto Sica, líder do comitê de políticas públicas do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza verifica que existem mulheres usadas como “laranjas” nas eleições. Elas encaminharam um questionário para as 8.500 candidatas. As respostas serão compartilhadas com os usuários, que poderão encontrar planos de governo. Além de ajudar na avaliação das propostas mais importantes, o aplicativo visa ainda incentivar o voto para mulheres.

Luiza e Lígia querem acabar com a tese de que mulheres não votam em mulheres. E para elas, esta é também mais uma forma de fomentar a participação de mulheres na política.

– Mulher precisa ser vista, afinal representamos 53% dos eleitores. Não faz sentido termos apenas 10% no Congresso. Queremos que o número das cadeiras femininas aumente, que seja um espaço de diversidade. Que sejamos representadas. É preciso ter representatividade de mulheres em cargos políticos, na verdade, em todos os lugares para que haja equilíbrio”, defende Luiza.

Ela explicou que a finalidade não é lançar candidatas, uma vez que a plataforma digital não tem “recorte ideológico ou partidário”.

– É preciso que a sociedade seja mais protagonista e pare de ficar só reclamando de política. Só acredito que o Brasil vai mudar quando assumirmos o país como nosso e lutarmos por programas que sejam bons para todos independentemente de partido. Não são só projetos contra violência a mulher ou de educação que devem ir para frente, mas programas de tecnologia e ciência também – defendeu.

HISTÓRIA DE SUCESSO
Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues é uma empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas. Após assumir os negócios da família, mudou o rumo de um negócio que era apenas uma rede de lojas no interior do estado de São Paulo. Com empenho e muito trabalho, Luiza transformou a marca em uma das maiores e mais conceituadas do mercado, conseguindo brigar de igual para igual com outras principais lojas desse seguimento.

Há 25 anos à frete do grupo, a história de Luiza é um exemplo para todos os empreendedores que buscam sucesso. Ela pode ensinar muito sobre o universo do Coaching e como desenvolver uma liderança realmente eficiente e eficaz. Sua organização criou o primeiro modelo de comércio eletrônico de todo o mundo. Em 1999, o conceito de loja virtual, criado pela marca no começo da década foi levado para a internet, tornando a Magazine Luiza um dos maiores representantes do e-commerce nacional.

Leia também1 Jovens mostram mais vontade em ingressar na política
2 Fachin nega compartilhar dados de Gleisi com Lava Jato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.