Leia também:
X Musk reitera haver questões ‘não resolvidas’ na compra do Twitter

Conselho do Twitter recomenda que proposta de Musk seja aceita

Diretores votaram de forma unânime por aceitação da oferta feita pelo CEO da Tesla

Pleno.News - 21/06/2022 13h22 | atualizado em 21/06/2022 14h41

Elon Musk Foto: EPA/JEROME FAVRE

O Conselho de Administração do Twitter recomendou, de forma unânime, a aceitação da proposta de venda da rede social para o CEO da Tesla, Elon Musk, por 44 bilhões de dólares (R$ 225 bilhões). A informação consta em um documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana) nesta terça-feira (21).

A declaração afirma que, após cuidadosa análise dos fatos, os diretores sugerem que os acionistas votem a favor da transação e concordem com uma reunião extraordinária, caso não haja votos suficientes. Na segunda (20), Musk reiterou que há assuntos “não resolvidos” para o fechamento do negócio, principalmente a questão de contas falsas na rede social.

Desde que o interesse de Musk em adquirir a plataforma foi oficializado, as negociações para aquisição da rede social têm sido marcadas por um forte embate entre os acionistas e o bilionário. No dia 13 de maio, o empresário chegou a anunciar a suspensão temporária da compra justamente após questionar os dados apresentados pela companhia sobre as contas falsas.

Já no fim de maio, acionistas do Twitter resolveram processar o CEO da Tesla sob a acusação de que ele teria supostamente manipulado o preço das ações da plataforma para baixo. No processo, os investidores alegaram que Musk teria deixado de perder 156 milhões de dólares (R$ 743 milhões) ao não divulgar que havia comprado mais de 5% da rede social até o dia 14 de março.

*Com informações AE

Leia também1 Musk reitera haver questões 'não resolvidas' na compra do Twitter
2 Copa do Catar: Sexo fora do casamento dá cadeia, diz jornal
3 Preso durante enterro da filha, pai confessa ter matado a bebê
4 Jatinho de Neymar faz pouso forçado em Roraima
5 Dom e Bruno: Preso se contradiz sobre autoria dos assassinatos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.