Conselho do Twitter recomenda que proposta de Musk seja aceita
Diretores votaram de forma unânime por aceitação da oferta feita pelo CEO da Tesla
Pleno.News - 21/06/2022 13h22 | atualizado em 21/06/2022 14h41

O Conselho de Administração do Twitter recomendou, de forma unânime, a aceitação da proposta de venda da rede social para o CEO da Tesla, Elon Musk, por 44 bilhões de dólares (R$ 225 bilhões). A informação consta em um documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana) nesta terça-feira (21).
A declaração afirma que, após cuidadosa análise dos fatos, os diretores sugerem que os acionistas votem a favor da transação e concordem com uma reunião extraordinária, caso não haja votos suficientes. Na segunda (20), Musk reiterou que há assuntos “não resolvidos” para o fechamento do negócio, principalmente a questão de contas falsas na rede social.
Desde que o interesse de Musk em adquirir a plataforma foi oficializado, as negociações para aquisição da rede social têm sido marcadas por um forte embate entre os acionistas e o bilionário. No dia 13 de maio, o empresário chegou a anunciar a suspensão temporária da compra justamente após questionar os dados apresentados pela companhia sobre as contas falsas.
Já no fim de maio, acionistas do Twitter resolveram processar o CEO da Tesla sob a acusação de que ele teria supostamente manipulado o preço das ações da plataforma para baixo. No processo, os investidores alegaram que Musk teria deixado de perder 156 milhões de dólares (R$ 743 milhões) ao não divulgar que havia comprado mais de 5% da rede social até o dia 14 de março.
*Com informações AE
Leia também1 Musk reitera haver questões 'não resolvidas' na compra do Twitter
2 Copa do Catar: Sexo fora do casamento dá cadeia, diz jornal
3 Preso durante enterro da filha, pai confessa ter matado a bebê
4 Jatinho de Neymar faz pouso forçado em Roraima
5 Dom e Bruno: Preso se contradiz sobre autoria dos assassinatos