Leia também:
X Fortuna em bitcoins pode se perder após morte de bilionário

Xiaomi passa a Apple e vira a 2ª maior fabricante de celulares

Números apontam para forte alta da gigante chinesa de eletrônicos no último trimestre

Paulo Moura - 17/07/2021 14h34 | atualizado em 17/07/2021 14h35

Loja da Xiaomi localizada na China Foto: Reprodução

A Xiaomi, gigante chinesa do setor de eletrônicos, ultrapassou a Apple e se tornou globalmente a segunda maior fabricante de celulares do mundo. Os dados são da empresa de consultoria de mercado Canalys. No topo da lista segue a sul-coreana Samsung. Essa é a primeira vez que a empresa americana aparece na terceira colocação.

Os números divulgados pela Canalys são referentes ao segundo trimestre deste ano. Completando o top-5 das fabricantes mundiais de aparelhos celulares seguem as também chinesas Oppo e Vivo, que mantiveram, respectivamente, a quarta e quinta posição.

Em uma análise minuciosa dos dados é possível notar que um dos motivos para a Xiaomi ultrapassar a Apple foi a diferença no crescimento das duas durante o último trimestre. Enquanto a norte-americana teve um aumento de apenas 1% e fechou com uma participação de 14% do mercado, a rival cresceu 83% e agora detém 17% da fatia.

Enquanto isso, a Samsung lidera com 19%, apenas dois pontos percentuais na frente da concorrente chinesa. Já Oppo e Vivo estão empatadas com 10% do mercado. No trimestre, o crescimento da sul-coreana foi de 15%, enquanto a Oppo cresceu 28% e a Vivo 27%.

Vale destacar que os resultados são baseados apenas nos dados da Canalys e, portanto, outras consultorias ainda podem divulgar números diferentes que, consequentemente, podem levar a Xiaomi de volta ao terceiro lugar. Com isso, o mercado ainda aguarda outros resultados para ter uma melhor noção do posicionamento das marcas.

Leia também1 Johnson recolhe 5 linhas de filtro solar com elemento cancerígeno
2 Eleições: Hacker que invadiu TSE diz ser possível mudar resultado
3 Fortuna em bitcoins pode se perder após morte de bilionário
4 Bandidos fazem arrastão em fila de vacinação contra Covid-19
5 Jair Bolsonaro publica vídeo do hospital: 'Seguimos progredindo'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.